Mulher angolana, vamos falar sobre dinheiro?

738

Minha Kamba, estamos em Março, o mês das mulheres onde somos exaltadas, celebradas, fala-se mais de igualdade do género e empoderamento feminino. Estes assuntos são muito importantes e devem ser debatidos sempre, a nossa proposta é adicionar a discussão o tema finanças. Para nós mulheres é muito importante aprendermos a conversar sobre dinheiro, utilizá-lo de forma saudável, pensar nos nossos objectivos e traçar planos para lá chegar. Vamos deixar aqui alguns tópicos para que faça uma auto análise ou converse com as suas amigas, colegas, ou com as mulheres da sua família:

  • Que relação tem com o dinheiro? É uma relação que é construída desde a infância, influenciada pela nossa educação e pela cultura do meio em que vivemos. Ao crescer como era tratado o dinheiro em sua casa, quais os valores que recebeu ou tem recebido? E agora que é uma mulher adulta?
    • você é precavida? Pensa no futuro e reflecte antes de efectuar gastos, tem já uma poupança a ser preparada, equilibra o presente com as suas ambições.
    • você é controlada? Tem tudo bem organizado, com planeamento financeiro anual, limite de despesas por categoria, objectivos para o curto, médio e longo prazo.
    • Você impulsiva? Segue o lema “deixa a vida me levar”, compra pelo prazer, esquece os seus objectivos na primeira oportunidade, muda constantemente os seu planos e concretiza muito pouco.
    • Você é compulsiva? Não assume, mas no fundo sabe que a sua vida financeira está quase a entrar no descontrolo total, gasta mais do que ganha, tem hábitos de consumo nocivos.
  • Aonde precisa melhorar? Mesmo que você esteja muito organizada existem sempre pontos que podem ser melhorados, Clique nos destaques e leia os artigos completos.

Partilhe este artigo com todas as mulheres da sua vida, se tem outras dúvidas explore o nosso portal e encontrará vários artigos que lhe irão ajudar!


Se precisa de orientação na sua jornada empreendedora ou finanças pessoais marque uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, envie um email para [email protected] Vamos conversar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X