Dicas para gastar menos e conseguir guardar dinheiro!

2.646

Sente que o seu dinheiro nunca chega, assim que recebe o salário em menos de 2 semanas praticamente todo o seu dinheiro já evaporou, não poupou nada, e também não comprou nada de jeito, simplesmente foi gastando sem saber como.

Lamento informar que você neste momento está a ser controlado pelo dinheiro. Vai continuar pobre e se quiser se tornar num Kamba Rico tem que mudar de rumo agora. Veja 3 dicas práticas para não gastar tudo, você tem que proteger o seu dinheiro de si:

1 – Ande apenas com dinheiro que realmente vai precisar. Se você andar todos os dias/semanas com uma grande quantidade de dinheiro e cartões multicaixa, a sua tendência será de gastar mais do que necessita. Então, para poder resistir as tentações do dia a dia, leve apenas consigo dinheiro para comer, um táxi, ou algo que irá resolver durante o dia. Deixe os seus cartões extra em casa, que eles estarão mais seguros bem longe de si.

2 – Poupe dinheiro assim que receber, ou seja, aplique a regra do pague a si mesmo primeiro que já explicamos no orçamento inteligente (leia aqui). Assim que o salário “cair” tenha uma transferência automática a espera ou faça você mesmo rapidamente. Assim a sua poupança estará garantida antes sequer de começar os primeiros pagamentos.



3 – Avalie as suas compras; não compre nada por impulso, sempre que tiver que fazer compras veja se está mesmo em condições de adquirir o novo produto, respondendo as questões;

  • Quero?
  • Preciso?
  • Posso?

Se achar que sim pense, posso encontrar mais barato? alugar? comprar usado? pedir emprestado? A compra deverá ser sempre a sua última opção.

Estas 3 técnicas básicas vão fazer com que no final do mês tenha a carteira mais cheia do que tem ficado agora. Experimente e compartilhe a experiência!

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X