Recebi o 13º Salário! Como gastar?

755

O 13º salário ou subsídio de Natal é um dos benefícios que os trabalhadores têm direito e é regularmente pago entre os meses de Novembro e Dezembro. O valor mínimo estabelecido por lei para o 13º salário é de 50% da remuneração e há empresas que pagam até 100% do salário.

Mesmo antes do dinheiro estar disponível na conta já aparecem mil planos, mas como gastar o 13º salário? A nossa proposta para quem é um Kamba Rico é sempre usar o dinheiro de maneira inteligente. Experimente as nossas dicas e saia daquele ciclo de estar sempre afoito e ansioso para gastar esse extra que recebe.

Veja aqui algumas sugestões para usar esse dinheiro extra da melhor maneira possível:

    1. Pagar as dívidas: se você está endividado pode usar o subsídio para pagar aqueles “kilapis” pendentes. Tire essa corda do pescoço, pague o que deve e respire melhor. A sua reputação e o seu bom nome valem ouro.
    2. Criar o seu fundo de emergência: Lembra-se daquele dinheiro que você precisa ter separado para quando o inesperado acontecer? Então não seja apanhado desprevenido, tenha sempre uma almofada de segurança, portanto aproveite para começar ou reforçar esta poupança.



    3. Investir o dinheiro: Pode também colocar essa renda extra a trabalhar para si e invista em aplicações seguras. Deixe a magia dos juros compostos a trabalhar para criar mais dinheiro para o seu futuro.
    4. Planear as responsabilidades: Depois da época de festas e calmaria no início do ano, surgem logo várias despesas para pagar, como as matrículas e material escolar dos filhos, a renda de casa, IPU, a manutenção do carro, etc. Guarde agora o subsídio e quando for a altura de pagar estas despesas sentirá um alívio.
    5. Ir atrás dos seus sonhos: Tem as dívidas pagas, o fundo de emergência em curso, algum dinheiro investido e está descansado com as responsabilidades do próximo ano? Então o que é que você planeou para este ano e não conseguiu concretizar? Esse dinheiro pode servir para dar um avanço aos projectos e sonhos do ano que vem!

Ao usar o dinheiro desta maneira você estará a tirar muito peso das costas e a planear melhor o seu futuro!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X