Método bola de neve para acabar com as dívidas

160

Estar altamente endividado é um grande transtorno para a saúde financeira, física e mental. Quem está muito endividado passa grande parte do seu tempo a “fugir” de quem emprestou o dinheiro, seja o banco ou a vizinha e vai complicando cada vez mais a sua situação. Já temos publicadas aqui no portal algumas outras estratégias para eliminar as dívidas como por exemplo a de começar a pagar pelas dívidas mais caras que podem também ser as mais pesadas.

O método Bola de Neve é diferente, começa pelas dívidas mais pequenas independente se têm juros ou não, e como uma bola de neve irá crescendo com o passar do tempo. Você começará a pagar aos poucos e ir aumentando o montante dos seus pagamentos. A cada pagamento feito terá uma pequena vitória e motivação para continuar a limpar o seu nome e organizar a sua vida financeira. Então vamos a um exemplo prático:

Imagine que você tenha 4 dívidas neste momento, comece por fazer uma lista da menor a maior conforme abaixo:

DívidasValor
Kilapi Roupa4.000 kz
Kixikila10.000 kz
Empréstimo primo30.000 kz
Crédito Bancário150.000 kz

Crie dinheiro ao vender aquilo que não usa em casa ou prestar serviços diversos, desta forma criará uma renda extra somente para pagar estas dívidas conforme a sua ordem até estar organizado. Para que o método da bola de neve seja eficaz, faça cortes em algumas das suas despesas e não contraia novas dívidas. O método parece muito simples e básico e por isso mesmo é utilizado em todo mundo por pessoas que precisam de aprender a controlar as suas divídas.

Não há nada mais triste do que um endividado que não consegue pagar as suas contas ostentar uma vida de luxos e gastos exagerados. Mude as suas atitudes e resolva a sua situação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X