Final de Semana Prolongado com pouco dinheiro? Faça uma “StayCation”!

590

Para quem vive em Angola, vem aí o primeiro final de semana prolongado do ano 2024, uma mistura de carnaval com a celebração do dia dos namorados.

Normalmente estes finais de semana são ótimos para umas mini-férias, com viagens para resorts, conhecer outras cidades do país e quando o bolso permite, porque não uma viagem ao estrangeiro para países que fazem parte da nossa lista?

Mas e quando o bolso não permite, o que fazer? Com o aumento da inflação e subida de preços generalizada, está cada vez mais caro dar estas pequenas escapadelas e fugir a rotina do dia a dia, por isso sugerimos que opte por uma “StayCation”.

A expressão “StayCation” é uma variante da palavra férias em inglês “Vacation”, fazer uma Staycation é fazer férias na sua cidade, explorar o que ela tem de melhor, ou até fazer programas diferenciados em casa mesmo. Muitas vezes vivemos no piloto automático do dia a dia e acabamos por não aproveitar as belezas da nossa própria cidade. A Staycation custa uma fração de umas férias normais, porque poderá excluir algumas despesas, principalmente com transportes e alojamento.

Veja uma lista de actividades que pode incluir na sua Staycation:

  • Visite Museus: Quais os museus da sua cidade, já visitou todos eles? Já levou os seus filhos para conhecer? Os museus normalmente têm um valor de entrada simbólico e nesta visita vai aumentar a sua cultura, fugir da rotina, revisitar o passado. Para quem está em Luanda tem a volta de 5 opções para museus: O de história natural, das Forças Armadas, da Escravatura, de Antropologia, e o da Moeda.
  • Tome um “Brunch“: Um Brunch é uma mistura de pequeno almoço e almoço, que normalmente começa a meio da manhã e estende-se até ao inicio da tarde. É uma refeição bem recheada com tudo aquilo que pode imaginar com sandes, bolos, omeletes, a criatividade é o limite. Nos hotéis mais requisitados de Angola o Brunch tem um preço inicial de cerca de 35.000 kz por pessoa, caso não tenha esta possibilidade opte por locais mais económicos ou até mesmo por juntar os amigos e família e fazer um Brunch em sua casa em que cada um leva um bocado do bom e do melhor.
  • Faça uma maratona de filmes e séries: Esta opção é ótima para os fãs de cinema, você pode fazer a maratona em casa mesmo, com alguns petiscos e a Netflix ou outro pacote de TV que tenha. Pode ver as temporadas todas das suas séries predilectas, ou descobrir novos filmes e séries. Pode fazer também uma maratona no Cinema com um ou dois filmes por dia.
  • Vá acampar: Esta dica é para os mais aventureiros! Se for do tipo que não se importa com luxo pode fazer um acampamento mais rústico em uma praia ou outro local usado para acampamentos na sua cidade, se for do tipo que faz questão do conforto pode procurar por um serviço de Glamping (acampamento de luxo) com um investimento maior. Já há algum tempo que não faço acampamentos mas é uma ótima forma de quebrar a rotina e poupar; Cabo ledo, Ilha do Mussulo, Deserto do Namibe são alguns dos locais que já acampei e foram ótimas experiências.

Que actividades ou pontos turísticos da sua cidade recomenda para uma Staycation?


Se precisa de orientação na sua vida financeira pessoal, em casal ou jornada empreendedora ou tem alguma questão, entre em contacto via WhatsApp e agende uma Sessão de Aconselhamento financeiro ou envie um email para [email protected]. Vamos Conversar!

1 Comentários
  1. Dulce diz

    Muito bom. Obrigada pelas dicas. Outra opção pode ser recolher algumas roupas boas que já não usam e visitar o lar kuzola ou o lar de idosos. Também visitar algum parente é uma boa opção.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X