Como gerir o dinheiro das férias?

1.058

Kamba, quem nunca viajou e começou as férias com o bolso e os cartões recheados e nos últimos dias das férias ficou quase a pão e água, pensando que se calhar deveria gerir melhor o dinheiro que levou!

Vamos ser inteligentes e melhorar isto? Leia o artigo Como continuar a viajar mesmo em tempo de crise  para planear a sua viagem e use estas dicas  para gerir o dinheiro de bolso:

  1. Leve dinheiro em espécie (notas) e em cartões de débito ou crédito aceites internacionalmente, gaste primeiro as notas e deixe o cartão de crédito como reserva, segundo os peritos em psicologia económica, nós controlamos muito mais os gastos quando entregamos notas do que quando simplesmente descontamos no cartão. Tenha também em atenção que os cartões podem apresentar vários problemas, como falta de carregamento, estarem desmagnetizados, ou como acontece ultimamente no nosso país terem o plafond reduzido sem aviso prévio.
  2. Não ande com todo o seu dinheiro disponível, quem anda com todo dinheiro na carteira sente-se milionário e tem tendência a exagerar, você pode dividir o dinheiro em 3 partes no mínimo, uma parte na carteira para o dia, uma parte no cofre do hotel ou num canto da mala fechado a cadeado, a terceira parte num lugar improvável, seja criativo! A medida que aceder a reserva seguinte, já sabe que o dinheiro está a diminuir e faça as contas para os dias que faltam. Aí vai sabendo se tem que reduzir a velocidade dos gastos ou está controlado.
  3. Peça sempre os recibos e anote os gastos, esta é uma tarefa que um Kamba Rico não escapa nem estando de férias, anote em aplicativo, ficheiro excel (se andar com computador), papel, ou nota no telefone. Deixe a tarefa para o final ou inicio de cada dia, separe por categoria para ter a noção sobre aonde tem gasto mais dinheiro e ajustar no dia a seguir.
  4. Comece as suas compras e passeios pelos sítios mais baratos, priorize os passeios com entrada gratuita ou simbólica, deixe as lojas mais caras para o final, normalmente fazemos o contrário e depois nos arrependemos.



Com estas 4 dicas em mãos vai ter sempre dinheiro em mãos nas férias… Usa alguns desses métodos Kamba?


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X