Como continuar a viajar mesmo em tempo de crise?

1.636

Algumas pessoas defendem que viajar é um dos maiores investimentos que alguém pode fazer em si mesmo. Uma viagem é sempre algo inspirador, visitar outros lugares, saborear diferentes comidas, conhecer novas pessoas, etc. Inúmeras experiências!

Mas nesta crise financeira e com as cada vez mais frequentes recessões económicas mundiais está cada vez mais difícil conseguir tirar férias. Mas mesmo que assim não fosse, um Kamba Rico deve saber fazer sempre viagens económicas. Veja alguns conselhos que lhe podem ajudar a poupar muito na sua próxima viagem:

  1. O ponto de partida para que você faça uma viagem sem gastar muito é planear a sua viagem com antecedência. No mínimo entre 3 a 6 meses de antecedência deverá ser o prazo ideal. Você tem que saber para onde quer ir e avaliar quanto tempo pode ficar. A época da sua viagem, influencia nos custos a pagar, portanto procure também viajar em épocas baixas. A Internet não é só para redes sociais, você consegue fazer pesquisas muito interessantes!
  2. Depois de saber onde você vai é o que pretende fazer compre o seu bilhete de passagem com antecedência. Normalmente, quanto mais cedo comprar, melhor será a tarifa. Não é linear, mas funciona quase sempre. Escolha também o dia da semana de forma inteligente, normalmente as viagens a meio da semana saem mais em conta do que em finais e início da semana. Entre nos sites das companhias áreas e faça testes mudando os dias de ida e regresso, de manhã ou a noite. Vai se surpreender com a poupança.


  3. A segunda maior despesa em viagens normalmente é o alojamento. Tal como o bilhete de passagem o alojamento também deve ser reservado com a maior antecedência possível. Se tiver familiares ou amigos no país que visita que o acolham, o alojamento pode sempre sair a custo zero, se não tiver, existem muitas plataformas para reserva de alojamento barato. O booking.com para hotéis e casas, ou o airbnb em que pessoas alugam a sua residência completa, ou até um quarto dentro de sua casa, são as opções mais conhecidas. Existem outras opções para os mais aventureiros como partilha de dormitórios, existem só para homens, só para mulheres, e até mistos.
  4. Defina já qual o “plafond” disponível para você fazer as suas férias, e reparta os valores mediante os seus planos. O objectivo aqui é saber quanto você vai gastar nas suas férias, e não se deixar levar pela emoção no meio das mesmas para aproveitar gastar um bocadinho mais seja porque motivo for.
    • Para despesas de alimentação por exemplo o segredo é repartir o custo das suas refeições pelo total de dias da sua estadia. Se colocar um plafond de 40$/dia, há dias em que poderá comer mais caro, é outros em que come em casa, ou em sítios mais baratos para economizar e compensar.
    • Sobre os transportes, investigue a cidade para onde vai, para saber como é a rede de transportes públicos. Se funcionar, é preferível usá-la do que apanhar táxis privados. Se for possível compre logo que chegar um passe de múltiplas viagens. Se viajar em grupo veja se não fica mais em conta alugar um carro e dividir a despesa.
    • Em relação às compras, tente fazer uma viagem mais centrada em experiências do que em compras. Tal como nos outros itens, leve um montante fixo para compras e compre apenas o essencial. Presentes, apenas pequenas lembranças para as pessoas mais próximas o resto deixe para fazer por Angola.
    • Para passeios pesquise preços e cupões de desconto para as atracções que pretende fazer. Existem atracções que se comprar com antecedência ficam mais em conta. Investigue também atracções gratuitas. Em muitos países há museus que a partir de determinada hora têm entrada gratuita. Investigue mais sobre o que deseja fazer na cidade e faça uma viagem orientada, assim poupará muito mais e visitará exactamente o que deseja conhecer.

Estude essas dicas e comece já a preparar a sua próxima viagem! Porque um Kamba Rico sabe aproveitar o bom da vida!


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X