Dois relacionamentos muito importantes para o seu negócio!

600

Kamba, quem está a começar um negócio ou já tem uma empresa estabelecida precisa de ter um relacionamento frequente com várias entidades. Desde os funcionários, accionistas, investidores, clientes, fornecedores até ao estado, sendo necessário construir relacionamentos de qualidade com todas as pessoas que interagem com o negócio.

Dois dos relacionamentos mais importantes para o seu negócio são os que deve construir com os seus clientes e com a sua equipa:

Funcionários: São a montra do seu negócio e é importante cultivar o trabalho em equipa, criar bom ambiente e condições de trabalho, dar oportunidade de formação e crescimento na carreira, responsabilidade e reconhecimento. Esforce-se para criar equipas motivadas e engajadas com o negócio. Se a sua relação com os funcionários não estiver cuidada, nota-se logo no desleixo ao cumprir as suas funções e isso prejudica muito empresa. Tenha um estilo de liderança que pensa no sucesso e motivação da sua equipa.

Clientes: Procuram muito mais do que bons produtos! Ter bons produtos é o óbvio e o básico, o cliente agora é mais exigente, quer uma experiência completa com qualidade. Precisa de ser conquistado em cada interação que tenha com o seu negócio, quer compre ou esteja apenas a consultar preços, quer esteja feliz ou esteja a fazer uma reclamação. Procure interagir com o seu cliente, criar um dialogo, trabalhe para a sua fidelização, porque custa sempre muito mais vender para um cliente novo do que para um cliente antigo satisfeito. As palavras de ordem no relacionamento com o cliente agora são “Costumer experience” e “Costumer success “, a experiência do cliente e o sucesso do cliente. O sucesso do cliente é quando ele atinge os resultados desejados no contacto com a sua empresa, vamos imaginar que você venda produtos para emagrecimento, neste caso o sucesso do seu cliente será quando ele conseguir emagrecer o peso desejado.

Kamba, conte-nos aqui como tem sido o seu relacionamento com os seus clientes e com os seus funcionários?


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

1 Comentários
  1. Eduardo Fernandes diz

    Artigo top, como perder aquela sensação de que o trabalhador não está a justo com as contas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X