10 Passos para candidatar-se ao concurso 100 Anos, 100 Empreendedores by Total Energies Angola

1.557

Se é empreendedor ou empreendedora, tem mais de 18 anos e é residente em qualquer uma das províncias de Angola, esta é a grande oportunidade para aumentar a visibilidade do seu micro-negócio ou implementar aquela ideia que acha que fará diferença na sua comunidade ou no país inteiro.

Siga os 10 passos abaixo para completar a sua candidatura ao concurso até ao dia 31 de Julho de 2024:

  1. Aceda a página do concurso pelo link https://totalenergiesangola-100anos.agorize.com/pt/challenges/100anos-100empreendedores?lang=pt  e clique no botão participar. Crie a sua conta, preenchendo os dados solicitados e coloque uma palavra-passe forte (deverá conter 1 número, 1 maiúscula, ser no mínimo 8 caracteres e ter um símbolo), por exemplo: Patriota120? e clique em seguinte para avançar:

2. Preencha os dados adicionais, seu perfil de empreendedor e faça upload de uma fotografia para o seu avatar, clique em seguinte e seu título como empreendedor individual ou como empresário. Por exemplo, Engenheiro, Arquitecto, Gestor, etc.

3. Confirme o seu email e receberá um email da TotalEnergies Angola no seu correio electrónico, clique para confirmar. Caso não tenha o e-mail na sua caixa de entrada, verifique o seu Spam, se não tiver recebido clique em reenviar o email.

4. O seu perfil estará criado após a confirmação, caso seja necessário edite as informações do seu perfil:

5. Com o seu perfil já criado, vá para a página Resumo do Concurso e clique em “Participar agora” para submeter o seu projecto:

6. Leia e Aceite o regulamento do concurso:

7. Crie um título para a sua aplicação com o nome do seu projecto, pode ser o nome da sua pequena empresa, negócio ou ideia :

8. Escolha a categoria do seu projecto e clique em participar:

9. Este é o ponto que deve prestar maior atenção e responder atentamente as questões colocadas. Preencha o formulário de candidatura com um resumo da sua ideia ou negócio e responda a questões sobre o seu projecto.  Seja claro nas suas respostas, dê aos jurados do concurso um vislumbre do que é o seu micro-negócio ou como seria a sua ideia de negócio na prática, coloque também exemplos de alguns dos seus feitos como empreendedor.  Depois de todas as respostas preenchidas, clique em submeter.

Por exemplo, vamos imaginar que o seu projecto seja relacionado ao Turismo Local em Angola: 

Que problema /desafio o seu negócio resolve? O problema que pretendemos resolver com a nossa agência de turismo é tornar o turismo local em Angola mais acessível as famílias Angolanas.  

Com a nossa agência queremos fazer com que os Angolanos possam explorar as belezas naturais do país a preços acessíveis via parcerias locais tanto para alojamentos, experiências e restauração e desta forma contornar o baixo poder aquisitivo das famílias.

O que torna a sua ideia inovadora e única? A nossa ideia é inovadora porque pretendemos mediante parceria com hotéis e pensões dos principais polos turísticos do país, obter descontos de grupo para períodos considerados de época baixa, aumentando a taxa de ocupação destes hotéis para maiores rendimentos. Pretendemos aliar a tecnologia a nossa oferta e implementar modelos de inteligência artificial para ajudarem na estimativa de clientes para determinado período e oferecer alojamento com descontos e possibilidade de pagamentos das férias e escapadinhas pelo país em até 3 prestações, iremos também colaborar com guias locais para uma imersão nos hábitos e costumes das comunidades.

Iremos incluir Educação e Conscientização, Desenvolvimento de Pacotes Acessíveis e apresentar sensibilidade cultural para as comunidades locais.

Como é que a sua ideia de negócio contribui para o crescimento sustentável de Angola? A nossa ideia contribui para o crescimento sustentável de Angola, na medida em que irá gerar emprego jovem no sector do turismo, irá contribuir para a manutenção da actividades em hotéis, restaurantes e pensões que são muito impactados pela crise económica. Ao envolver as comunidades locais no setor turístico e garantir que elas se beneficiem diretamente do turismo, a agência contribui para a inclusão social e o desenvolvimento comunitário. Isso pode ser feito através de programas de capacitação, parcerias com cooperativas locais e iniciativas de turismo comunitário e outras.

Descreva o seu modelo de negócio em poucas palavras:

A nossa agência estará localizada em Luanda e terá associados/prestadores de serviços afectos aos principais polos turísticos do país (Inicialmente, Benguela, Malanje, Lubango, Namibe). A nossa operação será dividida em:

Marketing e Captação de Clientes: Com estratégias de marketing online e offline para atrair potenciais clientes, como publicidade em redes sociais, parcerias com agências de viagens locais, presença em feiras de turismo e marketing boca-a-boca. Criaremos uma base de dados de clientes (particulares e empresas )a que serão apresentadas as nossas ofertas via redes sociais, email marketing, feiras e eventos com o slogan. “Faça as suas férias por Angola com até 50% de desconto”

Consulta e Personalização: Para entender as necessidades, interesses e orçamento do cliente e sugestão de itinerários e pacotes turísticos adaptados às preferências individuais do cliente.

Processo de Reserva: Cada pacote de férias será comercializado com 3 a 4 meses de antecedência, cada grupo terá um guia local para acompanhar a viagem durante 4 dias a 1 semana com a possibilidade de pagamento a prestações.

Processo de Viagens: Com recepção de clientes, implementação do itinerário planejado com paragens e suporte contínuo e trabalhar em pós venda e fidelização com novas ofertas.

10- Faça upload da Apresentação do seu modelo de negócio em ficheiro no formato power point para a avaliação Júri.

O modelo de negócios é a forma como que sua empresa gera e entrega valor para os seus clientes; é a estruturação dos elementos e etapas que compõem a forma com que a sua empresa faz o que faz.

Ao preparar a sua apresentação confirme que a mesma espelha os critérios de selecção dos 100 melhores projectos, nomeadamente: Clareza e estruturação da ideia de negócio ,Viabilidade do modelo de negócio, Diferenciação e inovação, Impacto potencial e escalabilidade, Sustentabilidade e responsabilidade social. Após o carregamento do ficheiro e todas as suas informações preenchidas, a sua candidatura estará a 100% e clique em submeter uma ultima vez.

Assim que tiver submetido a sua apresentação receberá a confirmação de que finalizou a sua candidatura.

Não se esqueça que as candidaturas estão abertas até ao dia 31 de Julho de 2024, não deixe para o ultimo dia. Candidate-se agora no Link  https://totalenergiesangola-100anos.agorize.com/pt/challenges/100anos-100empreendedores?lang=pt

Qual dúvida que surja, deixe o seu comentário neste artigo ou nas redes sociais oficiais do concurso @100Anos100Empreendedores.ao .

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X