Dicas de Presentes de natal sem gastar muito!

286

Já estamos quase no fim de Novembro, o natal está à porta, a publicidade sobre os melhores presentes de natal já começa a aparecer em todos os canais de TV e rádio. Mas em tempos de crise como oferecer presentes sem descarrilar o orçamento?

1- Tenha um orçamento, é importante estabelecer o limite de quanto você pode gastar com as prendas, sem contrair dívidas e sem estourar todo o 13º salário. Como ensinado no artigo Como não gastar demasiado no natal.

2- Não deixe as compras para a véspera de natal, porque as lojas estarão muito cheias e você não terá paciência para comparar preços. Os produtos com melhores preços são os que desaparecem das prateleiras em primeiro lugar! Então, faça já a pesquisa e compre os seus presentes antes do mês de Dezembro ou logo no principio do mês.

3- Opte por presentes mais simples e simbólicos, como livros com títulos interessantes, puzzles, jogos de tabuleiro, brincos, molduras. Mais importante que o valor da prenda é nos lembrarmos da pessoa.

4- Tenha a internet como sua aliada, o e-commerce já é uma realidade em Angola, temos desde sites, aplicativos, lojas no Instagram e facebook que têm diversos artigos a disposição com entrega em algumas horas ou dias, faça pesquisas, compare preços e compre, tudo sem sair de casa.

5- Ofereça um cartão presente, que é um presente muito vantajoso para o seu orçamento, não terá como ultrapassar o valor estipulado, a pessoa que o recebe compra uma prenda ao seu gosto com o valor total ou complementando o montante. Também já existem muitas lojas em Angola com esta opção.

5- Organize um amigo oculto, é uma das maneiras mais divertidas de poupar em presentes, terá que oferecer apenas 1 presente ao invés de vários, no trabalho, na família, entre amigos. Divirtam-se ao tentar adivinhar quem são os amigos ocultos.

Se precisa de poupar em presentes neste natal, siga as dicas acima, mais importante que o valor dos presentes é a presença e alegria de compartilhar um natal em família.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X