Crenças que o limitam como empreendedor!

447

Kamba, crença é aquilo em que acreditamos como sendo uma verdade absoluta, o que na realidade pode não o ser. Existem várias crenças dentro de nós que nos limitam e paralisam. Sendo empreendedor uma das piores coisas que pode acontecer é estar paralisado pois prejudica a sua evolução, dos seus negócios e resultados que é algo que requer acção e  movimento. Conheça que tipo de crenças podem estar a atrapalhar o seu desenvolvimento e projectos sem que você se dê conta:

1-  Desejo de Perfeição, muitas vezes atrapalha mais do que ajuda, claro que é muito importante darmos o nosso melhor em tudo. Mas tenha em mente que não existem vidas perfeitas, planos perfeitos, foque em começar o seu projecto o melhor possível com as ferramentas que tem disponíveis. Mesmo que a sua primeira versão esteja longe do idealizado, os produtos, serviços ideias podem ser melhorados ao longo do tempo.

2- Necessidade de ter certeza, achar que para começar precisa de ter a certeza sobre todos os processos , todos os desafios. Dê o primeiro passo, fixe os seus objectivos e haja aos poucos em direção a um resultado. Não é preciso ter a certeza de tudo, a cada passo que damos abrem-se novas possibilidades nas nossas vidas.

3- Assistência, pensar que precisamos de ajuda para tudo. Claro que é preciso muitas vezes testar águas e ouvir a voz da experiência, mas muitas vezes a procura de conselhos e apoio pode se transformar em um substituto para a accão. O que você poderia estar a fazer agora, que está à espera que os outros façam por si ? Isso poderá estar a atrapalhar a sua caminhada.

4- Imunidade contra o falhanço, não posso falhar , não posso estragar tudo, não posso errar, serei um fracassado! Os erros são a nossa maior fonte de aprendizado, todas as pessoas que se destacam sejam atletas, empresários, músicos não têm apenas vitórias no seu curriculum. Não tenha medo de começar e cometer alguns erros pelo caminho, saiba que Para pessoas resilientes o falhanço é a semente do seu sucesso no futuro.

Portanto, fique atento e não caia na armadilha destas crenças limitantes, a nossa vitória ou derrota começa na nossa cabeça!


Se precisa de orientação na sua jornada empreendedora ou finanças pessoais marque uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, envie um email para [email protected] Vamos conversar!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X