Aconselhamento financeiro! Quando procurar?

364

Kamba, quando temos dúvidas sobre algo que pretendemos realizar normalmente pedimos conselhos a pessoas mais experientes e que tenham mais á vontade com o assunto para podermos perceber melhor. Isto vale para o trabalho quando temos consultamos os colegas mais experientes, na cozinha, quando pedimos a nossa tia a receita daquele prato que ela faz muito bem, nas obras quando pedimos um apoio a uma amiga engenheira e em tantas outras coisas.

O aconselhamento é fundamental em todas as áreas da nossa vida para conseguirmos melhores resultados e olharmos para detalhes que nos possam estar a passar ao lado. Nas finanças não podia ser diferente, a conversa sobre dinheiro é benéfica em qualquer fase da vida, você pode contratar uma consulta com um educador/consultor financeiro ou pode conversar, com aquele(a) amigo(a), irmão(a), primo que é uma boa referência para si neste quesito.

Nestas conversas seja sincero, leve o que mais lhe aflige, tenha uma mente aberta. Veja abaixo os tópicos para sua sessão de aconselhamento financeiro:

Planos para o futuro: Para os mais jovens por exemplo um assunto que têm muitas dúvidas e envolve a parte financeira é como ir morar sozinho, quais os passos, como conseguir a independência dos pais. Para alguém mais maduro poderá ser como dar os primeiros passos no mundo dos investimentos ou qual a melhor solução para ter uma casa própria.

Gestão das poupanças: O profissional pode transmitir qual a melhor forma de poupar e planear para situações inevitáveis e importantes como a a reforma, a universidade dos filhos.

Falta de Organização: Você até tem planos e projectos, mas no piloto automático da vida não se consegue organizar para as coisas acontecerem. Existem várias técnicas de organização que contribuem para uma melhor concretização de projectos

Doenças Financeiras: Sim, no mundo moderno existem muitas doenças do “bolso” que precisam ser tratadas com urgência, o consumismo, o excesso de endividamento, a falta de objectivos, a dependência financeira extrema são algumas delas.

Mudanças repentinas: Existem aquelas coisas na vida que nos deixam completamente desnorteados e não sabemos como proceder, um despedimento, um divórcio, viuvez, uma partilha de herança, etc.

Como viu Kamba, existem muitos assuntos para serem tratados em uma sessão de aconselhamento financeiro, pode marcar uma connosco, envie-nos um email para o [email protected] estamos a sua espera!

1 Comentários
  1. Herculano Antônio diz

    Estou muito interessado em aprender com esta equipe. Quero muito trabalhar com vocês .
    Cordial saudações Herculano Antônio

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X