7 grandes causas de fracasso!

399

Todos nós, ainda que de maneira inconsciente temos medo de falhar! Tememos que os nossos planos de vida, carreira, negócios corram mal, por isso, muitas vezes acabamos por ficar paralisados pelo medo, preferimos ficar bem parados na nossa zona de conforto, sem arriscar em nada.

O fracasso é um trampolim para o nosso sucesso, temos que lutar contra este medo, grandes nomes das ciências, artes, jogadores, empreendedores até presidentes, têm uma colecção de falhas ao longo da sua vida até atingir o sucesso pelo que são tão conhecidos. O fracasso é uma lição para os próximos passos, serve para retirarmos aprendizado para o futuro, cada vez que falhamos em algo é preciso identificarmos em que quesitos ficamos aquém e limar as arestas.

Existem várias causas que contribuem para o fracasso de projectos seja em negócios, carreira ou vida pessoal, reveja os seus últimos desaires e quase todos irão bater pelo menos em uma destas causas, fique atento, elimine-as e recomece:

  • Falta de objectivos; você não almeja nada? Qual o seu próximo passo na carreira, negócios ou vida pessoal? Se é um leitor regular dos nossos artigos sabe que precisa de ter uma meta para apontar. Quem nada deseja, nada alcança!
  • Falta de disciplina; se olhar para um espelho você estará a ver o seu melhor amigo e o seu pior inimigo, tenha domínio sobre si mesmo para cumprir com determinação aquilo que precisa de ser feito para alcançar os seus objectivos.
  • Esperar pelo momento certo; o nome para isso é procrastinação, o momento certo não existe, comece onde está e com as ferramentas que tem disponíveis, o caminho faz-se caminhando, a cada passo que você dá um mar de possibilidades abre-se a sua frente.
  • Falta de persistência; muitas vezes somos bons a começar e péssimos a continuar e acabar os projectos. Quais são os seus projectos que ficaram pelo meio e pegou logo em outros sem dar o tempo de amadurecimento? Imagine que você semeou milho e que precisa de 3 meses para poder fazer a colheita, passado 1 mês você decidiu que o milho está a demorar muito tempo e passa para as batatas e assim sucessivamente. Seja intencional, consistente e persista para ter a colheita que procura.
  • Incapacidade de colaborar com os outros; só é possível chegar mais longe se juntarmos as valências de várias pessoas rumo a um objectivo! O trabalho em equipa é muito importante tanto no ambiente corporativo, como para empreendedores. Na sua empresa é aquele que ninguém quer chegar perto? Sobre os seus projectos, ninguém pode saber nem dar opinião? Mesmo que você preste um serviço de forma individual existem várias maneiras de colaborar com os outros. Que tal convidar alguém da mesma area de actuação para um projecto?
  • Falta de concentração e foco; esta é uma doença do mundo moderno com a maior conexão vêm também mais interrupções e distrações. Por exemplo, você precisa de estudar para uma apresentação ao seu chefe, mas o Instagram consome todo o seu tempo livre, procure estratégias para manter-se focado na sua realização!
  • Más influências do meio; há um ditado que diz que nós somos a média das 5 pessoas que mais convivemos, o ambiente em que estamos inseridos dita o nosso comportamento positiva ou negativamente. Quem são as suas referências? O seu grupo de amigos no trabalho é aquele que prefere faltar a sexta feira ou aquele que pensa com estratégia na carreira?

Estas causas parecem muito simples mas têm o potencial para causar grandes estragos nos projectos que você tem estabelecido para si, para sua carreira e para os seus negócios! Existe alguma causa fundamental para si, deixe aqui a sua opinião.


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

1 Comentários
  1. miguel diz

    Bom dia gostei muito do conselho, mas gostaria de aprender mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X