O segredo para conseguir a independência financeira!

1.645

Kamba, existe um pequeno segredo aplicado por quem caminha rumo a independência financeira e é uma dica simples que faz com que você aumente o seu dinheiro disponível, consiga poupar e investir para que ele trabalhe para si.

Desde sempre temos referido que a independência financeira é o destino final de todo Kamba Rico e quanto mais cedo a atingir melhor. Criar poupanças e investimentos suficientes que gerem uma renda passiva perpétua deve ser o seu foco para que você não precise de ficar amarrado a um trabalho em que não se sente realizado, passa a ter tempo para si, para a sua família e trabalha naquilo que gosta.

Parece uma miragem, mas em todo mundo aparecem exemplos de pessoas que conseguiram atingir a sua independência financeira aos 25, 30, aos 45 anos. Não falo de jogadores, cantores e actores, que são carreiras  com alto nível de rendimento, falo de pessoas simples como você e eu que levantam cedo todos os dias a busca de um sustento.



Então, qual o segredo para acelerar a viagem a independência financeira:

“Ganhar Mais e Gastar Menos”

Não parece simples, é simples.

  • Ganhar Mais: Esteja atento, não se acomode na vida procure progredir na sua carreira e/ou fazer crescer a sua empresa. Aprenda mais e esteja atento as novas oportunidades profissionais, de negócios e investimentos. Já pensou porque é que os seus colegas são promovidos e você tem ficado parado? Já sabe como vai aumentar os seus rendimentos?
  • Gastar Menos: Esta é a parte mais difícil, porque assim que os rendimentos aumentam sentimos aquela “comichão na mão”, dá uma vontade de gastar o que temos e o que não temos. De repente já é necessário mudar de carro e vestir só roupa de marca. Tenha calma! Se opta por gastar sempre tudo que ganha, por mais que tenha altos rendimentos você está simplesmente parado no caminho para a independência financeira, estará a viver a “corrida de ratos”, quanto mais ganha, mais gasta.

Que tal manter o seu estilo de vida e usar este aumento nos rendimentos para investir?

Um Kamba Rico poderá não ter mansões e carros de luxo, mas tem sempre dinheiro na conta, em aplicações e investimentos. Seja você o próximo!


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

4 Comentários
  1. Estevão Mbuila diz

    Amiga preciso da tua ajuda tenho 500.000,00 kzs na conta em que posso investir em Luanda.
    Obrigado.

    1. Márcia Coelho diz

      Olá Kamba Estevão, parabéns por já ter dinheiro poupado! Mas atenção, não pode descansar sobre ele, todos os meses tem sempre que colocar um montante de parte e assim estará cada vez mais perto da sua independência financeira. Em relação a investimentos saiba que quanto maior o risco maior o ganho. No entanto,o ideal é fazer um investimento de baixo risco para começar, como um deposito a prazo ou a compra de títulos públicos. Faca uma pesquisa nos bancos comerciais sobre quais as taxas de juro nas aplicações a prazo, faça também simulações no portal do investidor para títulos públicos. Analise e escolha a opção mais vantajosa para si!

  2. Herlander diz

    Já fiz uma comparação das taxas de juros dos bancos a taxa ainda é muito baixa.Ou devemos mesmo correr maior risco abrindo um pequeno negocio

  3. Jorge Teixeira diz

    Olá Márcia, obrigado pela excelente dica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X