Sou estudante! Como ganhar dinheiro?

534

Grande parte dos jovens estudantes quer do ensino médio ou universitário depende financeiramente dos seus pais. Despesas desde as propinas da escola, vestuário, alimentação, transporte, as saídas com os amigos, são suportadas por estes.

Mas chega uma altura em que o dinheiro que os pais têm a possibilidade de dar aos filhos não é suficiente para as crescentes necessidades dos adolescentes! Nesta altura alguns jovens têm a necessidade de querer mais independência e ter o seu próprio dinheiro.

Trabalhar cedo, por mais pequeno que seja o emprego é muito útil tanto financeiramente como para crescimento pessoal. Aprende-se desde cedo a ser responsável, a ter objectivos e descobrir que o dinheiro não cai do céu! É necessário trabalhar e darmos sempre nosso melhor.

Então, como ganhar dinheiro não estando ainda formado?

Você pode trabalhar em part time e assistir as aulas no período seguinte ou aproveitar os finais de semana e época das férias escolares. Surgem também muitas vagas sazonais na época de natal e dia dos namorados.

Pode procurar as oportunidades de trabalho em casa, com a sua família, com pessoas mais próximas, na escola, na Internet. Veja abaixo algumas formas para ganhar dinheiro que não precisam de um diploma, basta ter vontade.

  • Tomar conta de crianças: Os trabalhos de “baby sitter” são famosos em todo mundo, os pais muitas vezes precisam de pessoas para tomar conta dos filhos e não têm ninguém próximo. Preste este serviço para a sua família, vizinhos e amigos aos finais de semana ou durante a semana por breves momentos.


  • Serviços de protocolo em eventos: Em Angola todas as semanas existem vários eventos desde os casamentos a eventos corporativos, em que são contratados jovens para ajudarem a coordenar, orientar e receber os convidados dos eventos. As agências normalmente têm uma lista de meninas e rapazes a quem ligam sempre que há um trabalho novo. 
  • Dar explicações/ aulas privadas: Você pode dar explicações aos seus colegas, de uma disciplina que tenha maior compreensão ou até explicações para crianças do ensino primário ou secundário. Escolha um tema que você realmente domine, portugês, inglês, matemática, etc. Se as suas aulas forem boas e tiverem qualidade irá reparar que cada vez mais pessoas estarão a procura dos seus serviços. Basta dar o primeiro passo.
  • Atendimento em Contact Center: As empresas de contact center são muitas vezes as responsáveis pelo apoio ao cliente de várias outras empresas, muitas vezes quando ligamos para a nossa companhia de telefone móvel, o jovem que nos atende é um estudante. Estas empresas dão uma formação específica para o trabalho desempenhado e têm os trabalhadores divididos por turnos. Pesquise na sua localidade ou cidade que contact centers existem e candidate-se

Estes trabalhos conseguem “casar” muito bem com a vida estudantil, você vai trabalhar mas vai ter também tempo para continuar a estudar.

Conhece outras formas para estudantes ganharem dinheiro?

Comente aqui e partilhe com todos os kambas estudantes!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X