Vale a pena investir em tempo de crise?

674

Kamba, neste momento o cenário económico mundial não é o mais animador. Quem tem algum dinheiro pensa se realmente esta será a melhor altura para fazer investimentos quer seja em negócios ou produtos financeiros. A verdade é que existe um grande receio de aplicar o dinheiro e perder tudo!

Mas vamos ter calma Kamba, pois todos os momentos são momentos para investimentos quer a economia esteja boa ou má, você apenas tem que encontrar as oportunidades que podem ser aproveitadas por trás de cada crise. Saiba que numa crise é possível encontrar condições que não estariam disponíveis em períodos de crescimento económico. Portanto abra os olhos e esteja bem atento ao que acontece a sua volta, veja aqui algumas sugestões:

1- Títulos públicos: é o investimento mais simples que pode fazer neste momento, se por exemplo optar por aplicações de curto prazo a cada 3 meses poderá reavaliar se o dinheiro está bem aplicado, podendo reinvesti-lo no mesmo ou em outros produtos. Desta forma poderá minimizar o impacto da crise no seu poder de compra.

2- Imóveis: Por conta da crise existe uma quantidade enorme de imóveis a venda e este é o momento que você pode aproveitar para comprar um apartamento, vivenda ou loja a preços abaixo de mercado. Quem vende imóveis atualmente talvez não esteja tão contente com as margens de lucro, mas quem pretende comprar esses bens pode encontrar excelentes oportunidades no mercado imobiliário. Investigue nos sites de compra e venda de imóveis, quais são os que cabem no seu bolso, converse também com intermediários e pergunte se existem vendedores motivados para fechar o negócio. Invista agora e rentabilize no longo prazo.

3- Negócios: Em relação a negócios neste momento a primeira vista é caso para se dizer que “o mar não está para peixe”, mas ainda assim existem vários negócios que estão em alta e têm conseguido crescer no meio da crise, esteja também atento as tendências dos negócios neste momento (cursos online, transformação digital, ecommerce, entregas ao domicilio, venda de material de biossegurança, serviços personalizados, turismo local, etc). Qual o negócio que pretende começar neste momento?

4- Mercado de acções: É um investimento que não é muito comum por aqui, mas está totalmente ao alcance de quem tem uma conta no exterior ou um cartão de crédito. Olhe para si como um cidadão global, que empresas/sectores estão a dar cartas no mundo e porque não investir o seu dinheiro numa parte delas e lucrar com isso? Brevemente teremos artigos a explicar como fazê-lo, fique atento!

Quais são os seus planos de investimento para este momento Kamba, comente aqui o que você tem estado a pensar e o que achou das nossas dicas.


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

4 Comentários
  1. Felizardo Zassala diz

    As 4 dicas são interessantes, principalmente sobre investimento no mercado de acções. Sempre tive curiosidade em perceber com funciona, por isso ficarei atento ao artigo que irá abordar sobre isso.

  2. crespo chipepe diz

    Bom dia prezados ;
    gostaria que falassem sobre como deve-se investir em açoes e como ganhar lucros nelas.

  3. Malaquias diz

    Prezado (a) neste momento estou investindo em imóveis e em seguida em Tesouros públicos, mais tenho uma grande curiosidade em acções por esse motivo estarei atento no próximo artigo, gostaria que falasses como é o mercado de acções em Angola e quais são os conceitos e os primeiros passos para quem quer começar a investir neste sector do mercado financeiro em Angola.

    1. Márcia Coelho diz

      Dúvidas bem anotadas Kamba!😊

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X