Reduza mais de 50% do gasto em combustível com este truque

2.996

Para quem tem carro próprio, mora no Kilamba, Sequele ou Patriota e trabalha na baixa da cidade, os gastos com combustível e manutenção de veículos são de certeza uma dor de cabeça e têm um grande peso no orçamento mensal.

Em média um condutor com este perfil conduz diariamente distâncias entre 60 a 100 quilómetros (ida e volta). Consequentemente, o depósito do veículo precisa de no mínimo ser atestado duas vezes por semana e com esta alta rodagem diária, as revisões têm que ser efectuadas constantemente, para que não hajam problemas maiores e tenham que ficar sem carro.

A nossa sugestão para redução destas despesas é optar pela partilha de carro, que já vem sendo usada em todo mundo. Seja para poupar, melhoria da circulação ou até para o descanso do veículo e do próprio condutor, a partilha de carros tem ganho cada vez mais adeptos e hoje já existem até aplicativos próprios.

Como fazer esta partilha? 

Você pode acertar com 3 amigos, colegas ou vizinhos que façam um trajecto similar ao seu e morem na mesma zona. A regra é simples, durante um mês, cada um irá ser o “motorista” de todos os outros com o seu próprio carro por uma semana. Estabeleçam todas as regras antes e podem até acertar em que meses querem fazer essa partilha durante o ano.



A título de exemplo, vamos imaginar que você conduz um Hyundai i10, que é um carro económico e enche o depósito com mais ou menos 5.000 Kzs. Conduzindo todos os dias até a baixa da cidade, mais uma ou outra volta, o seu custo total fica nos 10.000 Kzs por semana e 40.000 Kzs por mês. Se optar por partilhar o seu carro com 3 amigos você irá conduzir apenas durante 1 semana até a cidade e irá gastar 10.000 Kzs por mês, ficando com uma poupança de 30.000 Kzs por mês equivalente a 75% do seu gasto.

Isso significa que você irá usar o seu carro 3 vezes menos no mês e como consequência, além do combustível, você irá reduzir os gastos com a manutenção na mesma proporção fazendo que o seu carro tenha um tempo de vida útil muito maior.  É uma aposta que todos saem a ganhar e o seu bolso também, já que você pode aproveitar este extra para poupar, investir ou realizar algum projecto pessoal.

 

Além das pessoas que moram longe dos seus locais de trabalho, essa técnica também pode ser usada para casais que por exemplo trabalhem muito próximos. Não há necessidade de todos os dias virem a conduzir e a duplicar este custo no orçamento familiar. Se não é possível todos os dias, escolham algumas semanas ou meses que podem fazer essa partilha.

Um Kamba Rico é inteligente nos seus gastos, converse com os seus amigos, colegas ou parceiro e comece já na próxima semana, depois comente aqui quanto conseguiu poupar.

1 Comentários
  1. Walter Dos Santos diz

    Up!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X