Inapem Apresenta plataforma de Crowdfunding para empreendedores

247

O Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) apresenta, no segundo semestre deste ano, em Luanda, a plataforma “INAPEM Crowdfunding”, que vai facilitar as startups, empreendedores e empresários, a obterem financiamentos, sem terem a necessidade de recorrer à banca comercial para beneficiarem de um crédito bancário.

A informação foi avançada, em Benguela, pelo chefe de Departamento de Financiamento do INAPEM, Lukeni Araújo, durante a pré-apresentação da plataforma Crowdfunding, enquadrada no programa de conferências da 12ª edição da Feira Internacional (FIB), que decorreu de 24 a 27 do mês em curso.

Lukeni Araújo indicou que o Crowdfunding, que em português significa “financiamento colectivo”, é uma ferramenta inovadora, através da qual os empresários vão poder colocar os seus produtos e serviços para acessarem novas fontes de financiamento.

De acordo com o mesmo, a plataforma é acessível e fácil de ser usada, tornando-a ideal para qualquer pessoa interessada em criar campanhas de financiamento colectivo “crowdfunding” ou investir em projectos promissores.

Lukeni Araújo apontou que a plataforma INAPEM Crowdfunding foi criada com o pensamento de apoiar as startups, empreendedores e investidores que procuram novas fontes de financiamento para os seus projectos. Fez saber que o limite máximo de financiamento é de um milhão de kwanzas.

“A plataforma Crowdfunding não funciona como um banco comercial. Aqui, as pessoas que se interessarem por um determinado projecto podem angariar o montante necessário para a empresa funcionar. Ou seja, os investidores podem navegar pela plataforma, procurarem os projectos interessantes e investirem nas campanhas de angariação de fundos que desejam apoiar”, disse.

Lukeni Araújo explicou que na plataforma os empreendedores podem criar campanhas de crowdfunding, definirem os seus objectivos financeiros e oferecerem recompensas aos investidores.

Segundo o orador, a plataforma INAPEM Crowdfunding visa proporcionar uma alternativa viável de financiamento para as startups e empreendedores em Angola.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X