Dinheiro e Namoro! 5 Regras para Kambas Ricos

4.599

Assumir um namoro é  assumir o sentimento que se tem por outra pessoa,  além dos sentimentos, várias questões estão envolvidas nessa relação, inclusive as finanças.

O dinheiro no namoro é um ponto muito sensível em Angola. Muita gente usa a relação, pra exibir-se financeiramente  para o sexo oposto (mesmo não tendo possibilidades) enquanto outros aproveitam e o transformam em uma forma de obter uma renda extra. Parece uma análise muito dura mas esta é uma realidade muito comum por todo país.



Existem também aqueles casais que namoram e querem crescer juntos financeiramente e aprender a lidar com o dinheiro a dois. São Kambas Ricos e pensam de maneira diferente. Veja 5 regras que todos os Kambas devem aplicar quanto ao dinheiro no namoro.

  1. Os namorados não dão  mesada, uma namorada (o) não tem a obrigação de sustentar financeiramente o seu parceiro, você não ganhou um filho assim que o romance começou. Se o seu parceiro tem dificuldades financeiras, ajude-o na procura de um emprego melhor, incentive na criação de um negocio próprio, aconselhe a estudar e trabalhar ao mesmo tempo. Oferecer logo dinheiro, não é a melhor opção, na maior parte das vezes deixa o outro acomodado.
  2. As contas são partilhadas, no namoro há sempre muitas saídas e passeios para manter a chama acesa. Na hora de pagar as despesas o lema deve ser um dia pago eu, no outro pagas tu, há dias que dividimos. Existem também aqueles dias que ninguém paga. Tentem também estar juntos sem envolver grandes gastos não é impossível!
  3. Os presentes são de acordo as possibilidades, claro que todo mundo quer fazer o outro sentir-se especial, mas endividar-se para oferecer um telefone que custa 2 ou 3 vezes o seu salário, não é inteligente Kamba! Opte por presentear a sua cara metade de acordo ao seu bolso, ao presente junte sempre uma boa dose de afecto e atenção. Será melhor recebido do que imagina, o sentimento deve ser mais importante que o preço do presente.
  4.  Observe e avalie, existem comportamentos destrutivos aos quais devemos estar atentos em relação ao nosso amado. Está sempre a pedir dinheiro emprestado e não consegue pagar, não trabalha e tem preferência por sítios caros, fique atento!
  5. Converse sobre dinheiro, o namoro é uma fase de conhecimento e o casal precisa de conversar bastante, falar sobre dinheiro não precisa de ser um tabu. Em um artigo anterior deixamos alguns tópicos para começar a falar sobre o assunto, clique e saiba mais Conversar sobre dinheiro melhora a relação .

Qual destas regras utiliza no namoro Kamba, acha difícil aplicar? Deixe a sua opinião…


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X