Como poupar em moda?

531

Kamba, todos nós sabemos que o angolano é extremamente vaidoso! Por cá, todos os dias homens e mulheres gastam o que têm e o que não têm para ter aquele look da moda!

Vamos deixar aqui algumas dicas que lhe vão ajudar a estar sempre bem apresentado, sem estar falido. Preste atenção e comece já a implementar:

1- Faça gestão de guarda-roupa: É muito simples de fazer, para entrar roupa nova tem que sair algo que já não use. Assim pode vender a sua roupa antiga, ou que já não goste e ganha algum dinheiro para as novas peças.

2- Prefira qualidade a quantidade: Ao tentarmos poupar muitas vezes enchemos o armário com roupa de baixa qualidade, que necessita de ser trocada várias vezes, invista em roupa com qualidade e durabilidade. Pense também em peças chave que são muito fáceis de combinar, será um investimento com bons retornos.

3- Compre roupa em 2ª mão: Existem muitas peças de qualidade, novas e semi novas que são vendidas a um óptimo preço, por amigas, em websites especializados, perfis de instagram, nas praças! O famoso “fardo” como é chamada por cá a roupa usada , é um amigo do bolso e do ambiente.

4- Faça arranjos e recicle: Tenha o contacto de um bom costureiro e um bom sapateiro, os pequenos arranjos em roupa e calçado aumentam a durabilidade! Também pode fazer alterações nas roupas, que tal transformar um vestido em saia, transformar uma calça em calções? Dará logo uma nova vida ao seu guarda-roupa.

5- Use acessórios: Muitas vezes achamos que precisamos de roupa nova, mas na verdade com alguns acessórios parece que estamos com um look completamente diferente.

6- Experimente alugar: Internacionalmente é um serviço muito usado para roupas de gala e carteiras de marca que são produtos com um custo muito alto. Por cá também já existem alguns prestadores deste tipo de serviços, você pode por exemplo alugar por 30.000 kwanzas um vestido que custaria 180.000 kwanzas e usaria apenas uma vez! Procure por eles e veja se vale a pena.

Kamba, comente aqui que outros truques você usa para poupar em moda e quais são os que ainda não experimentou!


Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para [email protected] Vamos conversar Kamba! 🤗

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X