CMC Organiza Semana Mundial do Investidor

76

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) vai organizar a semana do investidor de 3 a 8 de Outubro, tendo como objectivo difundir a importância da educação financeira e a protecção do investidor na bolsa de valores e outros segmentos do mercado de capitais. O evento é organizado pela CMC, enquanto membro da Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) e coordenador da semana do investidor para África, pela segunda vez consecutiva.

Para este ano o tema é “Finanças Sustentáveis e a Resiliência do Investidor”

Está prevista a organização de um webinar regional para África e a organização de eventos presenciais, além de Luanda, existe a possibilidade de realizarem-se eventos em algumas províncias. Como é habitual será organizada a Feira do Investidor, evento que pretende atrair o máximo de parceiros e partes interessadas na educação financeira e protecção do investidor.

A Comissão do Mercado de Capitais é o regulador, supervisor, fiscalizador e promotor do mercado de valores mobiliários em Angola e é sua responsabilidade assegurar o bom funcionamento do mercado, criando as regras e punindo as más práticas, como manipulação do mercado, para evitar que se defraude os investidores em sede do mercado de capitais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X