BNA em Cabinda lança Programa de Educação Financeira 2022

231

A delegação regional norte do Banco Nacional de Angola (BNA) apresentou quarta-feira, ao Governo provincial de Cabinda, o programa de educação e inclusão financeira para o corrente ano.

O programa inclui trinta e uma palestras e 10 sessões de bancarização, que vão permitir, às populações da província, aumentar os níveis de literacia financeira, para melhor contribuir no desenvolvimento económico e social da região.

O delegado regional do BNA em Cabinda, Hélder Varela, referiu que prevê-se a realização de 23 palestras, no município sede, três em Cacongo e duas em Buco-Zau e duas em Belize.

Nas palestras, estarão em abordagem temas ligados a gestão de finanças pessoais, a importância da educação financeira no contexto familiar, a vantagem de ser detentor de uma conta bancária, o regime de conta simplificada e agente bancário, pagamento por móveis e internet banking e relevância da educação financeira para o empreendedorismo.

Referiu que estão igualmente programadas outras acções, no quadro da bancarização e dos protocolos rubricados entre o BNA e os ministérios da Juventude e Desportos e da Acção Social, Família e Promoção da Mulher.

O governador de Cabinda, Marcos Alexandre Nhunga, que testemunhou o acto, espera que a efectivação do programa de educação financeira contribua na elevação dos níveis de entendimento da população, em matéria de gestão.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X