BNA e MASFAMU levam campanha de literacia financeira a mulheres do Zaire

55

Mulheres em Mbanza Kongo, província do Zaire, estão a ser capacitadas sobre noções básicas de gestão de finanças pessoais, visando a poupança e racionalização de gastos.

A formação decorre no âmbito do programa denominado “literacia Financeira”, da responsabilidade do Banco Nacional de Angola (BNA) em parceria com o Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU).

Trata-se de uma sessão única, no ,modelo de palestra, que está a abordar, também, a questão da “bancarização”, com vista a incentivar a cultura de abertura de contas bancárias por parte desta camada social na região.

Em declarações à ANGOP, a directora provincial do Gabinete do MASFAMU, Isabel Queba Salvador, avançou a realização de uma outra formação (quarta e sexta-feira) destinada a um outro grupo de mulheres que servirão de monitoras para a disseminação dos conhecimentos nas comunidades.

O ciclo de palestras e formações destinam-se a mulheres de organizações afectas a partidos políticos, igrejas, associações estudantis, organizações da sociedade civil, da Polícia Nacional e outras.

Esta é a segunda formação sobre literacia financeira que o BNA promove no Zaire, em menos de um mês. A primeira, dirigida a jovens de distintos estratos sociais, decorreu a 28 de Setembro último, nesta cidade.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X