BDA perdoa juros de mora a clientes em incumprimento

48

Devedores do Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) em incumprimento deixam de pagar juros de mora do crédito recebido até 31 de Dezembro de 2018, com vista a reduzir as despesas e permitir honrarem as dívidas, anunciou, o director do Gabinete de Recuperação de Crédito da instituição.

Ludy Mbala disse à Angop que, a medida, enquadrada na “Campanha de Recuperação de Crédito em Incumprimento do BDA”, iniciada a 17 de Maio, também diminui a taxa de juros até 1%, assim como reduz a taxa de juros remuneratórios dos clientes devedores de 100 % para 30%.

A campanha, que termina dia 31 de Dezembro do corrente ano, prorroga ainda o período de amortização do crédito e oferece condições especiais com prestação única ou em quatro prestações até 12 meses.
Ludy Mbala advertiu os incumpridores a negociaram até 31 de Dezembro próximo, a fim de encontrarem as melhores soluções para regularizar os créditos de forma rápida e simples.

Segundo a fonte, desde 2006, quando iniciou a operação, até 2020, o BDA concedeu um total de mais de 400 mil milhões de kwanzas em crédito, abarcando um universo de mais de mil operações efectuadas.
Cerca de 41 por cento desse valor, ou 164 mil milhões de kwanzas, estava em incumprimento até 2020, contra 50 por cento em 2019, com a campanha, que se realiza sob o lema “Vamos resolver juntos”, a prever reduzir o malparado em 30 por cento, este ano.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X