4 Sinais de que você gasta demais!

555

Saber controlar os gastos é fundamental para uma vida financeira de sucesso! Como já disse muitas vezes o dinheiro não chega, se não o fizermos chegar. Muitas pessoas reclamam que não conseguem atingir os seus objectivos e nem realizar os seus sonhos, mas na verdade o seu maior obstáculo são eles mesmos porque gastam demais e não fazem uma auto análise do seu comportamento financeiro.

Então preparamos uma alguns sinais de que você poderá estar a cruzar a linha vermelha dos gastos:

  1. Poupança zero ou quase nada: Este é um dos primeiros sinais; se você não ganha assim tão mal, se não tem muitas despesas fixas porque é que a sua poupança está vazia? Será que o saco está roto, aonde vai o seu dinheiro? Festas, roupas, mimos, qual a sua perdição? A poupança é um hábito tão importante como fazer exercício ou beber água! Qual o valor mínimo que você pode poupar por mês? Faça este calculo agora.
  2. Gasta para impressionar: Diz sim a todos os convites sem sequer fazer a contas se cabe no orçamento do mês? Gasta dinheiro que tem e que não tem para acompanhar os seus amigos ou colegas de trabalho que claramente apresentam um padrão financeiro mais alto? Você é capaz de pagar jantares ou rodada de bebidas com o dinheiro das responsabilidades? Muita atenção que este caminho destrói a vida financeira de qualquer um.
  3. Arranja desculpas para comprar o que não precisa: Também chamada de compra emocional, se você está triste compra para se alegrar, se está contente compra para comemorar! Aquele velho e bem conhecido “é só hoje”, “eu mereço” ou o “só se vive uma vez”. Faça uma lista das últimas coisas que comprou que não foram úteis ou ainda nem sequer abriu. Se não for controlada a compra emocional pode se tornar uma dependência como o álcool e as drogas.
  4. Paga contas atrasadas: Este sinal tem muito haver com a desorganização financeira e também com a procrastinação que muitos gastadores têm! Vou deixar isso para depois, pago a renda depois, depois pago a mensalidade, depois pago a dívida da prima Maria. Você se torna alguém não confiável, paga multas e juros por atraso e pode criar uma bola de neve de divídas.

Você pode apresentar apenas 1 sintoma ou vários combinados, tenha muita atenção e não deixe que os maus hábitos financeiros tomem conta da sua vida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X