Unitel Money a caminho

535

A operadora de telecomunicações Unitel projecta, para o fim deste mês ou o princípio de Agosto, o lançamento do Unitel Money, uma forma de dinheiro digital que permite fazer transacções pelo telemóvel, apoiando-se numa campanha que, para ilustrar a versatilidade do serviço, é subordinada à frase “Enviar dinheiro como quem envia uma foto”.

A empresa pretende, com este serviço, responder à crescente mobilidade do público, bem como oferecer vantagens de segurança e facilidade de levantamento, transferências e depósitos às populações sem conta bancária. Considera que a introdução desse serviço é favorecida por um ambiente regulatório que “aparenta estar alinhado” a países como o Quénia, onde se verificou sucesso no lançamento do Mobile Money, que é o conceito padrão do Unitel Money.

Entretanto, há a necessidade da implantação de uma grande rede de distribuição que contribua para a criação do ecossistema.

“A rede de agentes continua a ser o factor de sucesso do serviço Mobile Money, pois a facilidade de acesso é essencial para a adopção de contas e o aprofundamento da inclusão financeira. Os agentes fornecem uma maneira conveniente e confiável de converter dinheiro em valor digital e vice-versa”, sublinha a fonte.

Em 2019 estiveram disponíveis 290 serviços disponíveis em 95 países e 372 milhões de contas activas, levando à conclusão de que o “dinheiro móvel está a entrar na maioria dos mercados onde o acesso aos serviços financeiros é baixo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X