Literacia Financeira para Jovens em Viana promovida pelo BNA e Ministério da Juventude e desportos

192

Cinquenta jovens concluíram em Viana, o curso de multiplicadores em gestão de finanças pessoais e familiares, numa iniciativa do Ministério da Juventude e Desportos e do Banco Nacional de Angola (BNA).

O secretário de Estado  para a Juventude , Fernando Francisco João, que presidiu o acto de encerramento,   disse que a formação representa  uma acção fundamental e que basta apenas a implementação do conteúdo dos seis módulos  administrados, para que os objetivos  sejam alcançados.

O responsável destacou que uma ferramenta de inclusão  é  uma promoção massiva da literacia financeira ,  com o objetivo de aumentar o  bem-estar económico  e social dos angolanos.

Indicou ainda que os  jovens estão no centro da acção política do Executivo, figurando entre os principais grupos beneficiários dos programas de âmbito económico e social , visando o seu enquadramento no desenvolvimento sustentável dos país e a melhoria  da sua condição de vida.

Por sua vez a administradora adjunta para área social de Viana, Paula Contreiras Dias , disse  que essa ferramenta permitirá  reduzir a desigualidade social, assim como para a resolução dos  mais variados problemas por via da promoção e da inclusão  financeira.

Em declarações à imprensa,  a municípe Jurema Soares afirmou que a formação foi muito produtiva, pois  conseguiu reter os conteúdos ligados a educação financeira, elaboração orçamental, bem como a poupança familiar, tendo assegurado estar habilitada a fazer uma  melhor gestão do seu salário no seio familiar.

Raquel Panzo, outra beneficiária, diz que obteve um conhecimento vasto sobre a literacia financeira e aprendeu bastante sobre reeducação monetária.

Destacou que está preparada para formar as pessoas na vertente da  gestão de finanças pessoais e familiares.

Os municípes de Viana  beneficiaram ainda de uma campanha  de sensibilização para abertura de contas  bancarias, Bankita e simplifica, apenas com o valor de 100 kuanzas.

Fonte: Angop

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X