FADA com linha de crédito para o fomento da agricultura na Lunda Sul

138

O Fundo de Apoio de Desenvolvimento Agrário (FADA) tem disponíveis 25 milhões de kwanzas para apoiar as mulheres e jovens comprometidos com o fomento da agricultura na província da Lunda Sul, disse o administrador executivo da instituição, Manuel Pedro. O produto financeiro, denominado “Linha de crédito de apoio à produção”, enquadra-se nas estratégias do Governo para a auto-afirmação da juventude.

Em declarações à ANGOP, o responsável afirmou que o referido valor serve para incentivar jovens agricultores a alavancar a agricultura comercial, bem como a apoiar a produção, o investimento, comercialização e escoamento, além de servir as caixas comunitárias.

Disse que o Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), entidade financiadora, está disponível em apoiar todos jovens com iniciativas empreendedoras no sector agrário.

O administrador executivo do FADA fez saber que o referido projecto tem um financiamento a curto e médio prazo para sua concretização, cujos beneficiários têm a possibilidade de receber outros apoios desde tractores, insumos agrícolas, preparação de terras, e pequenos recursos para cumprir outras despesas.

Adiantou que serão igualmente financiadas cadeias produtivas de cereais (milho, trigo e arroz), leguminosas e oleaginosas (feijão, amendoim e soja), raízes e tubérculos (batata rena e doce, mandioca e inhame), entre outros produtos.

Segundo a fonte, a taxa de juro é de 0,3 por cento, com um período de carência de um ano. Exortou o grupo-alvo a tirar maior proveito das potencialidades da Lunda Sul, como uma oportunidade para promover a empregabilidade.

O Fundo de Apoio de Desenvolvimento Agrário (FADA) é uma instituição encarregue de alocar recursos financeiros, sob forma de créditos, às acções de produção alimentar, cooperativas, associações e micro e pequenas empresas do sector agrícola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X