Embaixada da França com candidaturas abertas para mulheres empreendedoras no programa WIA 54

661

O programa WIA 54, lançado pela iniciativa Women in Africa, visa apoiar e promover o empreendedorismo feminino em África. Lançado em 2017 e presidido por Hafsat Abiola (Nigéria), visa apoiar 10.000 mulheres empresárias até 2030, e cerca de 540 projectos empresariais. Os perfis procurados são os das mulheres africanas inovadoras, com um projecto empresarial pan-africano e ligado a inovações tecnológicas.

Para a organização nalguns países dentre os quais Angola, é mais difícil identificar mulheres empresárias para apoiar do que noutros, devido à falta de candidaturas. É a razão pela qual a WIA decidiu adiar o prazo das candidaturas até ao dia 31 de Maio.

Este ano, antes de nomear os 54 laureados, o júri fará uma seleção inicial de 10 finalistas por país. Assim, 540 candidatas mulheres serão beneficiadas com treinamento e coaching. Por meio dessa iniciativa recém-introduzida, o WIA visa apoiar mais de 10.000 mulheres empresárias, contribuindo indiretamente para a criação de 100.000 empregos até 2030.

A partir desse grupo fortalecido de empreendedoras, os jurados selecionarão os 54 países premiados e 9 vencedores de prêmios setoriais, que receberão um pacote abrangente de apoio para impulsionar ainda mais seu sucesso!

Podem inscrever-se mulheres empreendedoras com projectos nas áreas de educação, saúde, agricultura, fintech, ambiente, tecnologia, industria criativa e industria de beleza.

Saiba mais candidaturas

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X