Embaixada Americana abre candidaturas para o programa de Liderança Juvenil Pan-Africana 2023 (PAYLP)

251

O Programa de Liderança Juvenil Pan-Africana 2023 (PAYLP) foi desenvolvido para oferecer aos jovens do ensino médio (15 a 18 anos) e educadores adultos a oportunidade de explorar temas como empreendedorismo, educação cívica, liderança juvenil, desenvolvimento económico e respeito à diversidade. O programa será realizado nos Estados Unidos de 8 a 28 de abril de 2023 e será realizado em inglês.

Este programa dinâmico para Jovens Líderes, engloba estudantes de toda Africa, com acompanhamento de mentores adultos que irão proporcionar nos Estados Unidos um treinamento e intercâmbio cultural, por um período de três semanas. O programa fortalece a compreensão das responsabilidades e direitos civis por parte dos estudantes, o respeito da diversidade, e a importância do envolvimento na comunidade. No projecto do PAYLP também está incluso uma série de seminários acerca do empreendedorismo social e duas semanas vivendo com famílias americanas que irão acolher os estudantes.

Os participantes participarão de workshops sobre liderança, visitas à comunidade relacionadas aos temas e subtemas do programa, treinamento interativo em resolução de conflitos, apresentações, visitas a escolas de ensino médio, atividades culturais locais e com famílias anfitriãs virtuais americanas locais. Um componente chave do programa é que os participantes desenvolvam projetos comunitários de acompanhamento em suas comunidades de origem para efetuar mudanças positivas após a conclusão do programa.

O Departamento de Estado Americano, cobrirá todos os custos do programa, incluindo a compra de dispositivos necessários (smartphones, tablets, laptops, roteadores etc.) e dados necessários para a participação no programa também serão disponibilizados subsídios para outros custos associados ao programa, como transporte para uma escola, biblioteca ou cibercafé para acesso à Internet.

Descrição e Qualificações do Candidato:

Os jovens participantes devem ser estudantes do ensino médio com idade entre 15 e 18 anos no início do intercâmbio que tenham demonstrado potencial de liderança por meio de trabalho acadêmico, envolvimento da comunidade e envolvimento em atividades extracurriculares. Alunos com deficiência também são incentivados a se inscrever.

Cada delegação de intercâmbio incluirá também participantes adultos que são professores, formadores ou líderes comunitários que trabalham com jovens. Eles preencherão os papéis de participante do intercâmbio, acompanhante e mentor pós-intercâmbio.

Todos os Candidatos devem ter proficiência (falar e compreender) suficiente em inglês para permitir que participem de um programa acadêmico. As candidaturas vão até o dia 13 de Novembro de 2022 candidate-se aqui 

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X