Detidos Suspeitos de Desvio de Fundos no Standard Bank Angola

283

Segundo um comunicado de imprensa que o Jornal de Angola teve acesso, após ser detectada uma situação suspeita, os controlos e mecanismos de segurança do Standard Bank Angola foram activados, tendo as entidades oficiais de investigação criminal, em articulação com as equipas de investigação e segurança interna do banco, “rapidamente detidos os suspeitos e recuperado parte dos fundos desviados”.

O comunicado surge no seguimento de uma notícia publicada nas redes sociais, sobre três ex-colaboradores que tentaram desviar fundos de forma fraudulenta, o referido caso foi detectado pelo próprio banco, tendo os ex-colaboradores sido rapidamente identificados.

“O Standard Bank de Angola é uma instituição financeira sólida que garante sempre a segurança dos depósitos dos seus clientes”, sublinha a nota.

O Standard Bank de Angola informa ainda que acompanha a situação com serenidade, e trabalha em parceria com as autoridades competentes.

“O Standard Bank de Angola faz parte do maior Grupo Financeiro de África, que tem como um dos seus pilares fundamentais um controlo interno robusto. A rápida intervenção das áreas de Segurança e Risco confirma que o banco está totalmente preparado para detectar, e agir de imediato, em qualquer situação suspeita”, finaliza.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X