Comece com o “Quem” Para Inovar a Sua Vida Financeira

128

Uma das formas mais simples de se começar a aumentar a renda é usando o talento individual. Talento era uma unidade monetária da antiga Grécia e de vários povos orientais, mas no sentido denotativo, a palavra significa aptidão natural ou adquirida. Isto implica dizer que todo ser humano possui um talento inato ou aprendido. A descoberta ou cultivo de talentos requer algum tempo para um processo lógico e natural. 

Em clima de pandemia e muitas incertezas, é fácil perdermos o ânimo, mas ao mesmo tempo, é natural pensarmos em possibilidades optimistas. Começar com o “quem” significa pensar em possibilidades, refletir em quem você é relativamente aos seus talentos, e avaliar as suas próprias aptidões, considerando os tempos actuais. Neste sentido, o indivíduo entra num bom caminho para introduzir mudança (inovação), na sua vida financeira. Depois do “quem”, pense naquilo que você tem aptidão em fazer, coloque numa lista, e de seguida organize a lista, de formas que faça sentido financeiro. 

Lista de coisas que você é capaz de fazer. Escreva as actividades que você gosta de executar para produzir resultados com o mínimo de esforço. Por exemplo, podem ser habilidades naturais como cantar, escrever, praticar algum desporto, manejar e concertar aparelhos mecânicos, eletronicos e tecnológicos, ou mesmo realizar tarefas complexas. É provável que estas actividades reflitam alguns dos seus talentos inatos.

Depois, escreva as suas habilidades adquiridas, através de um processo de aprendizagem, no contexto acadêmico e não só. Pode ser uma ou mais, o importante é que tenha pelo menos um item no papel.

Use Seu Talento Como Moeda. Transforme a lista do que você é capaz de fazer, em produtos, oferecendo serviços ou os produtos que você tem aptidão em produzir, a quem necessitar, no seu circulo familiar e de amigos. Assim, você estará a testar o valor daquilo que você possui.  Se você já faz isto, faça uma reavaliação e actualização, para aumentar a sua renda. Diz-se que o conjunto de habilidades e competências deve ser actualizado de dois em dois anos. Mas é bem provável que este período seja mais curto nos dias de hoje, dado as mudanças drásticas e continuas que o mundo está a sofrer.

Em suma, pode-se dizer que a mudança de sua vida financeira está ao seu alcance, começando com o seu próprio talento. Os passos apresentados providenciam um ponto de partida prático e acessível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X