CMC Regista 7 Novos Fundos de Investimento

172

A Comissão do Mercados de Capitais (CMC) registou, nos últimos dias, sete novos fundos especiais de investimento em valores mobiliários.

Com  o registo destes novos fundos, a indústria alcança um total de 30 organismos de investimento colectivo (OIC) registados na CMC, de  acordo com uma nota emitida pela referida instituição.

Os novos fundos estão sob gestão das sociedades gestoras BAIGest e BFA Gestão de Activos, SA., sendo esta última, responsável por seis dos novos fundos.

A CMC procedeu o registo do BAIGEST Obrigações Mais II, fundo especial de investimento em valores mobiliários fechados, de subscrição pública, enquanto que o  BFA Private II e BFA Private III estão autorizados a emitir obrigações, através da sociedade gestora BFA Gestão de Activos, SA.

De acordo com o regulador, o  BFA detém ainda quatro fundos especiais de investimento em valores mobiliários fechados de subscrição pública.

Segundo a CMC, a indústria tem apresentado uma trajectória crescente, do número total de 30 OIC registados, dos quais, 23 correspondem a fundos de investimento mobiliário, três fundos de investimento imobiliário e quatro sociedades de investimento imobiliários.

Fonte: ANGOP

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X