Banco Caixa Angola anuncia resultados da Oferta Pública Inicial

49

O Banco Caixa Geral Angola anunciou em Luanda, o resultado da Oferta Pública Inicial (OPI), lançada a 5 de Setembro para a venda em bolsa de 25 por cento das acções detidas pela Sonangol.

De acordo com o prospecto, o preço final da Oferta Pública Inicial de Venda dirigida ao Público fixou-se no limite máximo de 5.000 kwanzas conforme uma numa nota disponibilizada pelo banco.

O documento refere, por outro lado, que o preço das acções reservadas aos accionistas angolanos na mesma OPI mantém-se conforme fixado em 3.399 kwanzas descritos no Prospecto.

Após o anúncio desta quinta-feira, nos termos previstos no Prospecto da OPI, e para que sejam alocadas acções do BCGA ao investidor será necessário que se verifiquem entre os requisitos o “preço indicado na declaração de aceitação (ordem de compra) igual ou superior ao preço final da oferta dirigida ao público de 5.000 kwanzas”.

Neste sentido, “após a definição de preço, caso o preço indicado na declaração de aceitação seja igual ao preço final da oferta dirigida ao público Kz 5.000, ser-lhe-á alocada a quantidade de acções a que terá direito, a qual poderá ser inferior à quantidade que colocou na declaração de aceitação ou ordem de compra, de acordo com o rateio a realizar”.

O Caixa Angola, na documento, explica que caso o preço colocado na declaração de aceitação (ordem de compra) seja inferior ao preço final da oferta dirigida ao público, Kz 5.000, o investidor não terá direito a qualquer acção.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X