Aprovado Aumento Salarial de polícias e FAA

154

O Executivo aprovou a 21 de Setembro, os ajustamentos dos vencimentos-base dos militares das Forças Armadas Angolanas (FAA), das carreiras da Polícia Nacional e especiais dos Serviços Executivos do Ministério do Interior.

A medida, segundo o comunicado de imprensa tornado público no final da primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, visa melhorar o poder de compra dos efectivos desses órgãos.

O incremento dos salários, no geral, foi de 6% e, excepcionalmente, houve alguns aumentos, atendendo o princípio da “diferenciação positiva” em classes ou carreiras mais baixas. O mesmo terá retroactivos desde Junho até à presente data, com regularização a partir de Outubro deste ano.

A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social anunciou que os efectivos de grau inferior (recrutas das FAA e alistados da Polícia Nacional) passam, doravante, a auferir 40.312.33 kwanzas contra os anteriores 35.456.

Os soldados das FAA e os grumetes da Marinha de Guerra Angolana que antes auferiram 51.085 passam, doravante, a ganhar 68.440 kwanzas. Nos salários dos efectivos dos graus de segundo cabo e marinheiro também foi feito um incremento, passando os mesmos a auferir 78.518 kwanzas contra os 61.728 anteriores. Os oficiais que ostentam as graduações de capitães e majores deixam de auferir 372.614 e passam para 410.017 kwanzas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X