AGT lança programa de literacia fiscal Para Estudantes Universitários

353

O Programa Nacional Educação e Cidadania Fiscal 2021 (PNECF 2021) tem como foco os quadros do Ministério da Educação, para a inclusão de matérias referentes aos impostos nos livros escolares; estudantes universitários inscritos em instituições do ensino superior, onde a preferência será dada àqueles que estejam a frequentar cursos relacionados com as ciências da tributação, nomeadamente economia, gestão, contabilidade, entre outras, de Março a Maio; e contemplará ainda iniciativas de formação dirigidas aos Centros e Formação Técnico-profissionais, respondendo assim ao programa do Governo de promoção da empregabilidade, de Julho a Novembro.

Técnicos da Administração Geral Tributária, irão leccionar e realizar palestras de carácter formativo, sobre os principais impostos em vigor no nosso país. Simultaneamente, as regiões tributárias, que albergam as  dezoito (18) províncias, continuarão a desenvolver o já conhecido Programa Regional de Educação Fiscal (PREF) que tem sido realizado todos os anos, de Janeiro a Dezembro.

Segundo a directora do Centro de Estudos Tributários da AGT, Silveria Boloto, o projecto prevê formar mais de 10 mil estudantes pelo país, visando o alargamento da base tributária. Mencionou também que para o combate à letargia fiscal é necessário um trabalho paulatino em que a educação fiscal tem um papel fundamental porque os contribuintes vão perceber que a AGT não está única e exclusivamente atrás deles para faze-los pagar, mas também saber quem são, onde estão e o que fazem.

Com esse trabalho a AGT quer chegar muito próximo do número da população angolana, ou seja, aos 30 milhões de contribuintes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X