Lições da Covid 19 para as suas finanças!

661

Kamba, os desafios que enfrentamos na vida são grandes professores, deixam-nos sabedoria e resiliência. Há até bem pouco tempo era inimaginável pensar numa doença contagiosa que se espalharia por quase todo mundo, mas cá estamos nós a cumprir o distanciamento social, a fazer quarentenas, a ficar em casa e muito mais. Este novo momento está a deixar-nos várias lições sobre a vida em geral e nas finanças não podia ser diferente. Vamos descobrir?

1- Emergências acontecem: Sim, quando menos esperamos podem acontecer situações que estão completamente fora do nosso controle, então devemos ter sempre dinheiro de lado para estes momentos, crie um fundo de emergência seja uma pessoa precavida. Quem tem algum dinheiro guardado está mais descansado neste momento!

2- A digitalização é o caminho: O covid 19 foi baptizado como o acelerador da transformação digital, portanto não lute contra ela, abrace a mudança! Comece com o seu banco e faça as suas operações online, controle os movimentos pelo Internet Banking, não deixe que as paredes da sua casa transformem-se numa barreira. Perceba como poderá obter uma renda extra utilizando a tecnologia a seu favor.

3- É possível viver com menos: Para quem não consegue poupar por causa de uma vida social intensa, este estar em casa forçado mostra que é possível diminuir ou eliminar as saídas, os restaurantes, as roupas novas, por conta de um bem maior! O que você pretende realizar e ainda não conseguiu? O que é que poderá deixar de parte quando voltarmos ao novo normal?Organize-se melhor.

4- O seu emprego não é vitalício: A pandemia abanou o mercado de trabalho e o nosso salário poderá não estar tão garantido, não fique acomodado com apenas uma fonte de rendimento, nem estagnado no seu posto de trabalho, evolua e dê sempre o melhor de si.

Aproveite o momento e aprenda com essas 4 grandes lições do covid 19 e prepare-se para o futuro! Comente aqui, que lições você já teve a oportunidade de aprender com a situação que vivemos agora!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X