Kissonde: Investimento em USD com propósito e até 7% de retorno

227

A nova emissão de Títulos da Dívida Pública, baptizada de “Kissonde”, foi lançada pelo Governo angolano com o objectivo de captar até 64 milhões de dólares. O montante será destinado à construção e reabilitação de 43 represas no Namibe, uma medida fundamental para melhorar a segurança hídrica da região.

Os títulos estão disponíveis em moeda nacional e estrangeira, com maturidades de 5 anos (vencimento a 15 de Fevereiro de 2029) e 8 anos (vencimento a 15 de Setembro de 2031), oferecendo taxas de juro anuais de 5% e 7%, respectivamente.

A operação decorre de 26 de Maio a 4 de Junho de 2025, através do formato “book building”, um modelo onde os investidores manifestam interesse e os termos finais (como preço e volume) são ajustados com base na procura.

Para efeitos de subscrição, os interessados deverão contactar qualquer instituição financeira habilitada a operar no mercado de valores mobiliários local, nomeadamente bancos, sociedades distribuidoras e corretoras de valores mobiliários.

A emissão contempla a captação de recursos tanto em moeda estrangeira como em moeda nacional. As ordens registadas serão liquidadas financeiramente às quintas-feiras de cada semana, com liquidação física no dia útil seguinte.

Esta emissão constitui um marco do compromisso do Executivo com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), promovendo a resiliência face às alterações climáticas e contribuindo para a melhoria das condições de vida da população do Namibe. Para saber mais, consulte a ficha técnica

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!
X