Para quem não tem a possibilidade de almoçar em casa durante a semana por variados motivos tem normalmente um gasto mensal considerável em almoços no horário de trabalho.
Em média o preço de uma refeição simples varia entre 1.500 kz a 3.000 kz, fazendo uma conta rápida para 4 semanas, você poderá estar a gastar entre 30.000 kz a 60.000 kz mensais apenas em almoço no trabalho. Claro que há quem gaste muito mais, e quem gaste muito menos, dependendo do lugar onde almocem.
Como reduzir estes gastos?
Temos algumas dicas para implementar que no final do mês farão uma grande diferença no seu bolso:
- Evite comer fora diariamente, deixe o restaurante com os colegas para o final da semana (sexta-feira) ou do mês. Você muitas vezes pode comer bem melhor do que a refeição que lhe é servida, gastando menos de metade.Tome um bom pequeno almoço em casa e leve uma marmita para o trabalho. Nem que seja por dias alternados.
- Prefira serviços de entrega, normalmente as refeições para entrega “delivery” são mais baratas do que as de restaurante. Em quase todos os escritórios as pessoas encomendam refeições, junte-se aos seus colegas e tentem obter um preço melhor para o grupo, nem que seja poupar nos preços das entregas.
- Atenção ao preço das bebidas, a bebida mais barata é sempre a água, o preço de um refrigerante a famosa “gasosa” pode ir dos 200 kz aos 1.000 kz. Se pedirmos a bebida sem consultar o preço, poderemos ter uma desagradável surpresa na hora de pagar. Acontece bastante!
- Opte por uma Sopa; agora o Kamba vai se lembrar daquele famoso pregão engraçado espalhado pela cidade “Há sopa e almoço”. Mas na verdade a sopa é uma das refeições mais baratas em qualquer tipo de restaurante e é também (na maioria das vezes) saudável e saciante.
Propomos que durante 1 mês vá alternando o uso destas 4 dicas, e verá que os seus gastos em almoço no serviço irão diminuir consideravelmente. Tem alguma outra dica que costuma a aplicar? Comente aqui e partilhe com todos os nossos Kambas!
Se precisa de orientação na sua vida financeira ou jornada empreendedora clique e agende uma Sessão de Aconselhamento Financeiro, ou envie um email para contacto@kambarico.com. Vamos conversar Kamba! 🤗
Gostei das dicas!
No meu dia-a-dia, como estudante trabalhador, eu como sempre um pequeno almoço, o chamado “matabicho” logo pela manhã, mas nem sempre. Isso evita com que eu gaste dinheiro desnecessariamente comendo babuseiras nas Universidade durante o período da manhã. Por outra, levo sempre uma tigela térmica com comida para o meu almoço, e sempre que posso, ando com uma garrafinha de água, e fruta na pasta.
Super, Kamba Josemar! Estas pequenas trocas fazem muita diferença no orçamento no final do mês!