Os pilotos da TAAG, iniciaram hoje 7 de Outubro, uma greve que vai até ao dia 16 de Outubro com impacto na programação dos voos domésticos e internacionais.
“Para garantir a continuidade da sua operação, a TAAG vai recorrer ao aluguer de serviços, realocar passageiros noutras companhias aéreas, e facilitar a alteração de datas de viagem sem qualquer penalização para os clientes e passageiros afectados por esta paralisação”, lê-se em nota da companhia.
De acordo com a mesma, o plano de contingência vai proteger as rotas com maior volume de tráfego, acrescentando que a lista de voos programada para o período de greve estará disponível no website da companhia, e será igualmente comunicada aos passageiros via call center e rede de lojas.
As exigências feitas pelo Sindicato dos Pilotos incidem, sobretudo, na remuneração e nos benefícios dos pilotos. Acontece porém que, no contexto financeiro actual da TAAG, não é possível proceder a aumentos salariais na dimensão solicitada sem gerar um impacto negativo na sobrevivência da companhia”, diz a TAAG.
Fonte: Jornal de Angola