Oferta Pública Inicial de acções da ENSA aberta até 25 de Outubro

No âmbito do Programa de Privatizações de Empresas integradas no sector empresarial público e activos detidos pelo Estado, foi determinando a privatização por via de Oferta Pública inicial de Venda em Bolsa de Valores de 30% das participações detidas pelo Estado Angolano no capital social da ENSA – Seguros de Angola, SA.

Em 2023, A ENSA manteve-se como líder do mercado segurador e de gestão de fundos de pensões de Angola, registando, no fim do exercício, prémios brutos emitidos de 96,27 mil milhões de kwanzas e a gestão de uma carteira de activos de 433,48 mil milhões Kwanzas provenientes de 13 fundos de pensões sob a sua gestão.

Os interessados em adquirir as acções da seguradora deverão entrar em contacto com as três instituições financeiras intermediárias responsáveis pela prestação de dos serviços de colocação das acções no âmbito da oferta pública,, nomeadamente, a Standard Invest, AUREA e a BFA Capital Markets.

Deverão também levar em consideração os detalhes abaixo:

Período da oferta
A oferta terá lugar entre às 8h00 do dia 24 de Setembro de 2024 e às 15h00 do dia 25 de Outubro de 2024.

Tipo de oferta
Número de acções disponíveis: 720.000
N.º mínimo de acções: 5/investidor
N.º máximo de acções: 239.999/investidor

Preço das acções
Custo unitário mínimo: 6.499,80 kz
Custo unitário máximo: 12.499,80 kz

Publíco Alvo:

a) Público em geral
– São objecto da Oferta Dirigida ao Público em Geral 672.000 Acções, representativas de 28% do capital social

b) Colaboradores ENSA
– São reservadas 48.000 Acções, representativas de 2% do capital social para aquisição por trabalhadores da empresa. Trabalhadores elegíveis beneficiam de um desconto de 5% em relação ao preço final da Oferta Dirigida ao Público em Geral.

Requisitos
Para subscrever, os investidores interessados deverão ter uma Conta Custódia.
– Documento de Identificação (nacionais): Bilhete de Identidade;
– Documento de Identificação (estrangeiros): Cartão de Residente ou Passaporte com o visto válido.


Período da Oferta:
Entre as 8h00 do dia 24 de Setembro de 2024 e as 15h00 do 25 de Outubro de 2024 (inclusive).

Número máximo de ordens: Cada investidor poderá transmitir uma ou mais ordens de compra, podendo candidatar-se a adquirir cumulativamente Acções objecto da Oferta Dirigida ao Público em Geral e Acções objecto da Oferta Dirigida a Trabalhadores, desde que preencha os requisitos fixados para o efeito.

Revogação e Alteração: As ordens de compra transmitidas durante o Período da Oferta poderão ser alteradas ou revogadas até às 15h00 do dia 21 de Outubro de 2024 por comunicação ao Agente de Intermediação que tenha recebido a ordem de compra, limite a partir do qual não poderão ser alteradas e serão irrevogáveis.


Liquidação da Oferta: A liquidação física e financeira das Acções deverá ocorrer, previsivelmente, a 31 de Outubro de 2024. A liquidação da Oferta será efectuada através da inscrição das Acções nas contas de registo de valores mobiliários da titularidade dos respectivos adquirentes, domiciliadas junto dos intermediários financeiros legalmente habilitados para prestar a actividade de registo e depósito de valores mobiliários escriturais.


📌Inscreva-se na nossa newsletter para receber no seu email, todas as notícias que afectam o seu bolso!

acçõesinvestimento
Comentários (0)
Adicionar um comentário