Warren Buffett anuncia a saída da liderança da Berkshire aos 94 anos

O investidor norte-americano Warren Buffett, de 94 anos, anunciou que deixará o cargo de presidente executivo da Berkshire Hathaway no final de 2025. O comunicado foi feito durante a reunião anual de acionistas do conglomerado, avaliado em mais de 1,6 bilião USD.

Greg Abel, atual vice-presidente do conselho de administração, foi indicado como sucessor. A nomeação ainda será avaliada pelo conselho, que se reúne neste domingo.

Buffett liderou a Berkshire Hathaway durante seis décadas, transformando-a de uma empresa têxtil em dificuldades financeiras num dos maiores conglomerados do mundo, com participações em empresas como Geico, Duracell e Dairy Queen.

A sua estratégia de investimento e acumulação de ativos, ao lado do conselheiro Charlie Munger, que morreu em 2023, tornou a Berkshire uma referência nos mercados financeiros e, segundo Buffett, um reflexo da economia dos Estados Unidos.

A reunião anual marcou o fim de uma era. Ao encerrar a intervenção, Buffett comentou: “Aí têm o vosso gancho noticioso para hoje. Obrigado por terem vindo.”

Comentários (0)
Adicionar um comentário