As OTRV Julho 2031, emitidas pela República Portuguesa via IGCP, oferecem aos investidores uma taxa de juro variável indexada à Euribor 6 meses + 0,25%, com um limite mínimo de 0,25% . Cada título tem valor nominal de €1.000, com subscrição mínima igual a esse montante. É possível subscrever nos bancos entre 2 e 15 de julho de 2025 , ou trocar as OTRV Julho 2025 por estas novas, recebendo também juros acumulados.
Os juros são pagos semestralmente, em janeiro e julho, com contagem diária em base atual/360. O reembolso do capital será automático a 18 de julho de 2031, a menos que sejam vendidas antecipadamente no mercado secundário, o que implica risco de mercado e de liquidez.
Embora a Euribor esteja em descida, o spread de apenas 0,25% e as taxas mínimas reduzem o rendimento bruto, atualmente cerca de 2,30% brutos, consoante o nível da Euribor. Além disso, há comissões que podem cortar no rendimento, nomeadamente de subscrição, custódia, pagamentos e resgates.
Se estiver interessado, antes de investir, peça uma simulação personalizada ao seu banco, que inclua:
- A Euribor atual e projeções;
- Todas as comissões e impostos aplicáveis;
- A sua situação fiscal.
Compare também com outros produtos no mercado português como os Certificados de Aforro, livres de comissões e com maior flexibilidade. Isso garante que escolhe a opção mais adequada ao seu perfil de risco e objetivos financeiros.