Trezentos e nove pequenos e micro empreendedores da província de Luanda foram capacitados no passado mês de Julho em matéria de criação de pequenos negócios e literacia financeira, no âmbito do Projecto Envolver, informou ontem (13) na capital o PCA do INAPEM, João Nkosi.
O responsável prestou tais informações durante a cerimónia de entrega de certificados aos recéns formandos, realizado no auditório do Memorial Dr António Agostinho Neto.
De acordo com o gestor do INAPEM, a formação visou dotar estes agentes de conhecimentos sobre os passos essenciais para conseguirem criar os seus próprios negócios e administrar as finanças associadas ao negócio.
Entretanto, cumulativamente, disse o responsável, desde a operacionalização do “Projecto Envolver”, em matéria de empreendedorismo, à data, foram capacitados um total de 2047 empreendedores, dos quais 985 são mulheres e 1062 homens, afectos as províncias do Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Luanda, Malanje, Moxico, Namibe e Zaire.
O evento de entrega dos certificados contou com presença de parceiros do INAPEM responsáveis pela implementação do projecto, nomeadamente, Agência para a Competitividade e Inovação de Portugal (IAPMEI), Instituto Politécnico de Setúbal e da Associação Mãos Aberta (AMA).