Participaram do evento 44 mulheres das 18 províncias que apresentaram em exposição as suas culturas, participaram de sessões de capacitação e troca de experiências entre as participantes. Para nós foi um privilégio poder conhecer de perto o trabalho efectuado por todo país por mulheres no agro negócio e pescas.
Fomos os responsáveis pela sessão de Finanças para as participantes do Boot Camp da Mulher Agro-empreendedora promovido pelo Ministério da Economia e Planeamento Prodesi e #(FAO).
Durante a sessão, abordamos técnicas para uma melhor gestão financeira dos negócios, apresentamos alternativas para as principais dificuldades e promovemos a troca de experiências entre as participantes.
Também foi um momento em que conhecemos um bocado melhor cada um dos projectos. Tivemos por exemplo a D. Maria do Namibe que começou a fazer a gestão de uma salina para além da sua produção de frutas e legumes e tivemos também a D. Maria de Malange que para além dos hectares de mandioca e feijão, implementou um viveiro de tilápias no rio que passa pela sua fazenda. Na sala sentimos a vontade de trabalhar e fazer melhor a cada dia.