Atrasos de Salários na função pública podem continuar em Agosto

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, anunciou esta quarta-feira, em Luanda, que existe o risco de os salários da função pública relativos ao mês de Agosto voltarem a atrasar, à semelhança do que se registou no mês passado, devido ao serviço da dívida.

Vera Daves de Sousa, que falava no final no final da reunião da Comissão Económica do Conselho de Ministros, que aprovou o relatório de execução do Orçamento Geral de Estado referente ao II trimestre de 2024, justificou que o possível atraso dos salários deve-se ao serviço da dívida pública.

” Existe esse risco porque está relacionado com a pressão do serviço da dívida e com os ‘timings’ da entrada da receita, mas tudo estamos a fazer para que o risco seja sempre minimizado e mitigado, porque temos consciência dos constrangimentos que isso causa às famílias”, referiu.

A titular da pasta das Finanças salientou que se o Governo tivesse já conseguido constituir “uma boa almofada para minimizar este ‘timing’, os cidadãos quase que não sentiriam isso”. “Mas por causa da pressão do serviço da dívida, que nalguns meses é maior que noutros, não nos tem sido possível constituir essa almofada”, apontou.

Fonte: Jornal Expansão


📌Inscreva-se na nossa newsletter para receber no seu email, todas as notícias que afectam o seu bolso!

Comentários (0)
Adicionar um comentário